segunda-feira, 3 de novembro de 2008

SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!!!

ELIAS FERREIRA DOS SANTOS[1]

CORTA!!!,CORTA!!!. Preste atenção você parece que não sabe que está sendo filmado, sorria.
É assim que estamos vivendo. Por onde vamos estamos sendo vigiados e especulados a cada passo, em todos os detalhes.
Hoje nos grandes centros das maiores capitais, vivemos em pleno circuito fechado de TV, o que muitas vezes põe em risco a nossa integridade física e moral. Na verdade não sei por que estou falando isto, pois para mim isto é a maior babaquice, porque se importar com uma câmera que está ali só para fins de nossa segurança.
Há lembrei-me... Também não sei o porquê dos ‘políticos’ terem tanto medo dos grampos telefônicos? Se os mesmos só são utilizados para fins de investigações. Ou pelo menos deveriam ser.
Até por que, se eles decidiram entrar para a vida pública tem que arcar com as ‘conseqüências’, ou seja, tem que tornar as suas vidas públicas, mas o que mais me deixa indignado é que se ele não deve nada. Por que temer?
Sendo assim considero as câmeras como ‘simples’ instrumentos de segurança, afinal elas não pensam, simplesmente captam as imagens que foram produzidas por nós mesmos, então por que todo esse medo?
Voltando aos nossos representantes... O porquê deles se importarem tanto com os grampos telefônicos? Não se deve ter transparência nas relações publicas? Será que eles devem alguma coisa? Para que se preocuparem. Os aparelhos só gravam o que é dito.
Enfim não me sinto nem um pouco intimidado com as câmeras, afinal pra que se preocupar? Sorria, pois senão você vai ficar mal na foto.
Continuando. Aconselho-te a estar de olhos abertos, afinal você já sabe qualquer deslize você pode ficar mal na foto. Sabe como é? E nem sempre da pra consertar.
Espero que não se irritem com o meu ponto de vista, mas fazer o que? Se temos que falar. O negócio é prestar atenção e estar atento para não fazer besteira.
Olha se eu fosse você já começaria a consertar o que você fez de errado, pois quem te garante que já não tem um ‘olhinho mágico’ por ai.
E lembre-se de seus amigos avise-os para depois não dizer que não foi avisado, mas eu te aconselho a não usar o telefone, você já sabe por que né? Isso mesmo ele já pode ter chegado por ai também. Por isso corra e vá logo lá pessoalmente e o diga, só preste atenção na estrada que você vai passar, pois a essa altura do campeonato elas já devem estar pelas ruas.
Mas só estou dizendo isso pra te precaver, acredito que você não esteja devendo nada, ou melhor, você que deve saber. Só estava olhando umas fotos que estavam aqui nos arquivos.




[1] Estudante do 2º ANO do curso integrado de informática do CEFET-BA, nascido no dia 17/01/92 na cidade de São Paulo-SP, atualmente residente na cidade de Guaratinga-BA e estudando na cidade de Eunápolis-BA, pretende continuar seus estudos cursando Direito.(elias_planet2007@hotmail. com).

Nenhum comentário: